Invista em ativos musicais tokenizados e receba mensalmente os pagamentos dos royalties musicais de sucessos de nomes como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Luan Santana, É o Tchan, entre outros.
A oportunidade de diversificar sua carteira com tokens musicais e obter uma renda mensal pelo sucesso de suas músicas favoritas e dos hits atuais.
Este ativo encontra-se esgotado. Entre na lista de espera e participe da oferta de futuros lançamento.
Com essa modalidade de investimento você garante uma alternativa que proporciona rendimentos mensais. É a oportunidade de obter ganhos interessantes e de forma recorrente.
Com apenas R$100 você já começa a aproveitar essa oportunidade. O investidor terá durante 48 meses uma renda mensal, podendo, ao final da operação, vender o ativo.
A rentabilidade da operação advém do número de execuções das obras, como estamos falando de sucessos que estão na playlist de boa parte dos brasileiros, estamos falando dos principais tokens musicais do mercado.
Para comprar a sua conta é bem simples e rápido. Aqui na Coinext, você abre sua conta, escolhe as melhores alternativas, seja de criptos ou ativos tokenizados, e em poucos minutos consegue realizar todo o processo.
Os royalties musicais são os valores pagos ao detentor de uma obra musical ou profissional envolvido em sua produção sempre que essa música for distribuída, seja em execuções públicas, serviços de streaming, shows, filmes, novelas ou através da compra de CDS, fitas cassete ou LPs.
Ao adquirir uma cota de tokens musicais, você passa a receber os proventos no mês subsequente à operação. Dessa forma, você recebe os royalties sobre os direitos do grupo de músicas até o final da operação, ou seja, por 48 meses.
Os recebíveis em questão são oriundos do pagamento de royalties sobre os direitos do autor e direitos conexos, respectivamente, sobre a obra (composição) e fonograma (gravação). As fontes pagadoras são o ECAD e a sociedade autoral que arrecadam e repassam os royalties de execuções públicas e a empresa agregadora que arrecada e distribui os royalties das plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube, etc).
Cada play de uma das músicas que compõem a carteira, seja ele via streaming ou em execução pública, será contabilizado para o pagamento dos royalties à agregadora ou ao ECAD, dependendo da forma de distribuição em questão. Quando o pagamento for repassado para a agregadora ou para o ECAD, o recebível é pago para a Coinext e repassado aos investidores que possuem a cota de tokens.
ECAD é a sigla para Escritório Central de Arrecadação, órgão responsável por arrecadar os direitos autorais de obras em execução pública - ou seja, sempre que uma música for tocada publicamente como em rádios, shoppings, hotéis, academias e shows.
Aqui na Coinext, você pode comprar cotas a partir de R$100. Vale destacar que, quanto maior for a sua cota, maior serão os seus recebimentos mensais.
Alterações no cenário econômico brasileiro, que resultam em significativas quedas de receita para os indivíduos, ou que atrapalhem a captação de recursos e investimento para eventos culturais e artísticos, podem retardar o desempenho projetado para o catálogo nesse mercado.
Apesar do declínio da pirataria na indústria musical, ainda existe o risco de surgirem novos métodos de falsificação que podem ter efeitos adversos na geração de receita do portfólio musical.
Esse risco compreende o fato do portfólio de músicas em seu total não ter o número de usos esperado e, portanto, não conferir a receita esperada.
Apesar do trabalho ativo do ECAD na cobrança dos direitos de execução pública, pode haver atrasos nos pagamentos e inadimplência de algumas das fontes pagadoras.